quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Apocalipse, agora?


A igreja corrompida somos nós. Até que ponto deixamos a matéria nos influenciar? Até que ponto vale a pena conflitar religião à religião, buscando um culpado para males?
Somos igreja, somos - ou éramos para ser - templo de Jesus, Ele deveria habitar em nós. Nós deixamos isto acontecer?


"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus 16:18)

Existem, de fato, evidências que nos fazem suspeitar do Catolicismo como a "Santa Madre Igreja" que perverte e perverterá todos os costumes, todas as pessoas, todas as culturas. Mas porque cristãos, de outras denominações, se afastam de suas instituições religiosas se a católica é a impura? Porque a imperfeição está em toda parte. Ela está em nós!
Veja, não estou defendendo nenhuma religião, longe disto, mas... porque não parar para refletir que nosso encantamento, ganância e desejo pelo "algo mais" pode nos destruir um dia?


"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma." (Mateus 16:25-26)

Toda esta conversa sobre Apocalipse só me lembra de filmes em que todos especulam quem é o assassino de quem, e no final é o mordomo, ou a mais doce criatura da trama; em outras palavras, é quem menos esperamos, porque focamos demais em um só e esquecemos de analisar os outros. Por isso, passo a concordar com um colega-amigo que disse "Cuidado com as palavras...", e cuidado mesmo.
Investigue, analise, forme grupos de estudo, ouça outros pontos de vistas, mas não abra a boca para julgar se não tiver certeza de suas palavras. E se tiver, não fale à toa; olhe onde pisa, pois o vilão costuma se tornar mártir, se contar com o apoio da maioria.

Enquanto isso, vamos viver, apreciar as boas coisas, sorrir, brincar, v.a.m.o.s._.s.e.r._.f.e.l.i.z.e.s.! Porque amanhã, hoje será ontem, e não poderemos consertar ou viver o que já passou. O nosso futuro depende do que fazemos hoje. Cuide das suas ações, certifique-se de que dá o melhor que tem, e deixe tudo nas mãos de Deus. Permita-se mudar de opinião, pois ninguém tem o direito de impor suas verdades aos outros, e ninguém tem o dever de aceitá-las.

O hoje é você quem faz, o amanhã a Deus pertence.